Criatividade na Infância

DSCF81790

Sabia que a criatividade e espontaneidade perde-se com a idade?

As crianças são como esponjas que absorvem tudo o que as rodeia, por isso é tão importante que os adultos as ajudem a desenvolver o seu lado criativo com as mais variadas brincadeiras e não só!

Deixem-me contar-vos, porque coloquei esta fotografia no inicio desta conversa…

Esta foi a festa de um dos meus sobrinhos, o Tiago, que fez o ano passado 10 anos.

O Tiago sempre foi um menino inteligente, desenrascado , criativo e a prova está nesta festa que apesar de ter tido a nossa ajuda na execução, foi totalmente imaginada por ele.

Um mês antes do seu aniversário, telefonou-me, para me falar do tema que gostaria de ter na festa…”Regular show” !!! Como assim??? Que tema é esse??? Numa breve conversa explicou-me do que se tratava e começou a desenhar com palavras, aquilo que pretendia ter na mesa.

Quando desliguei o telefone, estava super orgulhosa do Tiago. Um miúdo com 10 anos a criar detalhes para uma mesa decorada…achei fantástico! O bolo, as ofertas e os doces foram pensados por ele. Durante esse mês a sua dedicação ao projecto foi total. No dia do seu aniversário, levava até à mesa as crianças convidadas, e vaidoso contava que tinha sido ele a ajudar a tia a decorar a mesa…fiquei derretida a observá-lo!

DSCF8181

Esta é sem dúvida uma forma de deixar as crianças serem criativas! Não acha?

Na próxima festa que tenha que fazer para o seu filho, dê-lhe a liberdade de criar , de imaginar e pergunte-lhe como gostaria de fazer a festa, que brincadeiras gostaria de fazer nesse dia.

Pode ter a certeza que se vai surpreender, tanto ou mais do que eu, porque as crianças são sem duvida seres fantásticos!

cropped-screen-shot-2018-07-19-at-13-35-39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s